domingo, 15 de setembro de 2013

SALTO ALTO NA JUVENTUDE


Algumas mulheres amam tanto seus sapatos que chega a doer. Essa é a conclusão de um novo estudo que examina a ligação entre sapatos e dores no pé. Os pesquisadores descobriram que as mulheres que usaram principalmente calçados confortáveis, como tênis ou sapatos esportivos, em sua juventude, reduziram seu risco de dores nos pés posteriormente em mais da metade, em comparação com as mulheres que usaram sapatos medianamente confortáveis, como os de sola dura ou sola de borracha.
Esses dois grupos, entretanto, estavam na minoria. Mais de 60% disseram ter usado, no passado, saltos altos, sandálias e chinelos, todos os que foram avaliados como de alto risco pelos pesquisadores. As mulheres que usaram essas variações estavam entre aqueles com os maiores riscos de dores na parte de trás do pé, no tornozelo e no tendão de Aquiles.
"Acho que as mulheres realmente precisam prestar atenção em como um sapato veste, e perceber que aquele produto comprado pode ter potenciais efeitos em seus pés para o resto de sua vida", disse a principal autora do artigo, Alyssa B. Dufour, estudante de doutorado em bioestatística da Universidade de Boston. "É importante prestar atenção no tamanho e na largura, e não simplesmente comprá-lo porque é bonitinho".
Os homens fazem escolhas muito melhores, segundo o estudo; menos de 2% usavam sapatos ruins para seus pés. Após um estudo os pesquisadores descobriram que mulheres que usaram sapato de salto alto e apertados na juventude sentem dores na velhice. Dependendo do sapato que a mulher usar na juventude pode ser um risco para o resto da vida. O tamanho e a largura do sapato é fundamental para o bem estar nos próximos anos, é uma dica de Alyssa B. Dufour, ela é estudante de doutorado em Boston.- Quando você for comprar sapatos lembre-se que o sapato apertado e com salto pode causar danos a sua saúde mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário